seja bem vindo

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CIRANDA DAS DIFERENÇAS

Ciranda das Diferenças é uma coleção  de dez livros com CD interativo com  a finalidade de ter  um novo olhar sobre as diferenças, despertando a reflexão de todos. Cada livro trata de um tema diferente relativo a pessoas portadoras de necessidades especiais, de uma forma lúdica acessível à todas as idades.
UMA TARTARUGA A MIL POR HORA:  Uma tartaruga diferente,  ao invés de fazer tudo devagar como as outras, fazia tudo muito rápido, parecendo que tinha rodinhas nos pés. Como resolver toda esta agitação?(TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade)
A ESCOLA DA TIA MARISTELA: Conta a história de uma escola pra ensinar golfinhos a participarem de espetáculos aquáticos. Certo dia, recebe uma nova aluna que não aprendia como os outros. Será que Sofia iria desistir de seus sonhos?(TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade)

A FAMÍLIA SOL, LÁ, SI...: Este é um livro que conta a história de uma família de elefantes roqueiros, porém um de seus integrantes, Nando, nasce com uma deficiência. Será que arrumarão um jeito de incluir o elefantinho nesta banda?(Deficiência Auditiva)

NEM TODAS AS GIRAFAS SÃO IGUAIS: Uma girafa não tinha a mesma altura que as outras, mas mesmo assim, tinha o sonho de ser uma jogadora de basquete. Será que ela vai arrumar uma forma de participar do tão esperado campeonato da escola?(Nanismo)
O CHARME DE TUCA: Um coelho  descobre que a razão de suas notas baixas era devido ao seu problema visual. Será que depois de solucionado esse problema suas notas irão melhorar?(Baixa Visão)

DOGNALDO E SUA NOVA SITUAÇÃO: Conta a história de um cachorro que sofre um acidente e fica numa cadeira de rodas. Como será que ele e sua família vão lidae com essa nova situação? (Deficiência Física - Cadeirantes)
UMA FORMIGA ESPECIAL: Danilo, uma formiga  nasce cega. Danilo tinha muita vontade de ajudar no sustento do formigueiro, mas como será que ele e sua família vão conseguir enfrentar essa dificuldade?(Cegueira)
UMA AMIGA DIFERENTE: Conta a história de um zangão filhote que conhece uma abelha diferente das outras e descobre neste contato uma amizade para toda a vida.(Síndrome de Down)
O CANTO DE BENTO: Um maestro bem-te-vi  tinha o sonho de ter um filho que continuasse seu trabalho na jabuticabeira. As coisas vão ter que ser adaptadas quando descobrem que Bento, o filho do
maestro, não sabia cantar como os outros pássaros.(Surdez e a Língua de Sinais)

O PROBLEMA DA CENTOPÉIA ZILÁ: Uma centopéia  tinha uma de suas perninhas mais curta que as outras. Quando resolve diminuir a diferença entre suas pernas recebe uma grande surpresa da vida. (Deficiência Física)
BOA LEITURA E UM BOM TRABALHO!







Nenhum comentário:

Postar um comentário