seja bem vindo

domingo, 30 de outubro de 2011

CONHEÇA GUAPORÉ!

GUAPORÉ! CAPITAL DA HOSPITALIDADE!
De origem indígena, e de significado “Vale Deserto”, nasceu Guaporé, município situado no Planalto da Serra Geral, com relevo acidentado, altitude máxima aproximada de 700 metros e 478 metros acima do nível do mar. Foi colonizado por predominantemente imigrantes italianos.
Guaporé, embora centenária, é uma cidade encantadora: bem traçada, ruas largas, arborizadas e multicoloridas através do plantio de infinitas flores, arquitetura arrojada, com requinte e conforto, força empreendedora ímpar, forte religiosidade, belezas naturais, desenvolvimento educacional e automobilismo, considerada CAPITAL DA HOSPITALIDADE, é com certeza um bom lugar para se viver e conhecer.

A cidade atrai muitos turistas todos os anos, seja para turismo de compras da lingerie e da joia  para assistir provas no Autódromo ou apenas conhecer suas belezas. Dentre os principais pontos turísticos destaca-se:
Igreja Matriz de Santo Antônio

Construída em estilo neogótico Francês, com projeto do italiano Tiziano Bettanin, foi inaugurada em 1950. Tendo sida parcialmente destruída num incêndio em 1998, foi reinaugurada em 1999

Cristo Redentor

A estátua de 13 m de altura, sobre um pedestal de 7 m, está localizada a 741 m de altitude, no ponto mais alto do município. Neste local é realizada anualmente, na Sexta-feira Santa, a Via Sacra do Morro.


Autódromo Internacional

A área do autódromo recebe todos os anos inúmeros entusiastas do automobilismo durante as provas realizadas no local.

Belezas naturais,Ferrovia do Trigo com seus belíssimos túneis e viadutos fazem de guapo´re destaque no cenário nacional.
Visite Guaporé.  Teremos muito prazer em recebê-lo.





Um comentário:

  1. Olá Helena!
    Parabéns pelo início do seu Blog e pela divulgação da sua cidade. Seu post sobre o Município ficou excelente.
    Abraços
    Cíndia

    ResponderExcluir